Reflexões

E se o mundo acabar amanhã, você foi feliz?

Imaginem só: você acorda amanhã e o céu tá tão louco quanto final de temporada de seriado! O que você ia fazer se descobrisse que o mundo vai acabar? Começar a correr pelas ruas que nem um maluco? Talvez. Ou, quem sabe, você ia simplesmente parar por um segundo e se perguntar: “E se o mundo acabar amanhã, eu fui feliz?”

Reflita Sobre a Felicidade Diária

A verdade é que a galera quase nunca pensa nessas paradas, mas deveria. A vida passa voando, tipo estrela cadente, e às vezes a gente só vai no piloto automático. Levanta, vai estudar, trabalha, volta e… começa tudo de novo. Fazer o quê, né? Mas e se o mundo acabar amanhã? Você pode olhar pra trás e dizer que fez uma jornada incrível?

A felicidade, muitas vezes, mora em coisas simples, tipo uma pizza com os amigos ou aquele rolê de última hora que foi o melhor de todos. Claro que a vida não é só festa, mas sim, pequenos momentos podem trazer um baita sorriso.

O Impacto das Escolhas

Se o mundo explodisse amanhã, você estaria de boa com as suas escolhas? Ou será que ficaria arrependido pelos “eu devia ter feito isso”? Desejaríamos ter sido gentis com as pessoas que amamos ou aproveitar mais aqueles sonhos que deixamos engavetados?

Pode ser meio brisa pensar nisso, mas faz um bem danado. Tira aquele peso das costas, sabe? E quem sabe, no final das contas, a gente descobre que até as trocas mais bestas podem ser os detalhes que nos fazem curtir a vida como se não houvesse o amanhã.

Explore a Criatividade e a Arte

Além das vozes internas, a arte também é um jeito mágico de refletir sobre a vida. Já ouviu o álbum “A Mulher do Fim do Mundo” da Elza Soares? Com certeza vale dar um play. Um mix incrível de samba com influências de jazz, afro-funk, punk, e muito mais.

Suas músicas são verdadeiras poesias da resistência e da esperança. Afinal, quem nunca sonhou em ver o mundo através dos olhos de um artista, né?

A música dela convida a gente a pensar sobre o que é importante nesta caminhada pelo mundo. E se o mundo acabar amanhã, estamos seguindo nossos próprios caminhos ou estamos presos em algo que nem queríamos pra gente?

O Presente É o Presente

No fim das contas, se o mundo acabar amanhã, é o hoje que conta. O que estamos fazendo agora pra garantir que a nossa bagagem tá cheia de boas lembranças?

Se jogue na vida, tire aquela ideia do papel, mande uma mensagem pra quem você ama, faça um flashmob na cozinha, se essa for a sua vibe. A vida é um presente e a felicidade vem quando sabemos apreciá-la, mesmo nos dias nublados.

Então, fica aí a reflexão: e se o mundo acabar amanhã, você foi feliz? Talvez seja hora de começar a viver, tipo, de verdade! Porque, como nos filmes, às vezes o inesperado pode nos ajudar a encontrar nosso verdadeiro eu.

E aí, curtiram refletir sobre isso ou ainda bateu aquela nóia? Deixa nos comentários suas histórias e suas maluquices! Bora vivendo como se o amanhã fosse hoje! 🚀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você gostar disso...

Reflexões

Crescer é perder ou se encontrar?

Um blog under 30 pra quem está meio perdido, mas sabe que precisa se encontrar (ou não).

Somos Tão Jovens @ Desde 2023. Todos os Direitos Reservados.